Lagoa dos Tambaquis, Aracaju - SE
- Cleiton Costa
- 24 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Localizada na rua Nossa Sra. do Socorro em Aracaju, SE. A lagoa dos tambaquis é uma opção de passeio imperdível para quem visita Sergipe. Segundo nativos, a lagoa nasceu com a água da chuva e os moradores da redondeza se encarregaram de habitá-la com tambaquis, que são uma espécie de peixe de água doce e com aparência não muito agradável. O objetivo inicial seria manter a lagoa limpa, sem caramujos, livre da esquistossomose. A lagoa, que já se chamou Lagoa Azul, começou a ser chamada de Lagoa dos Tambaquis, por causa dos peixinhos.
A caminho da praia do Saco, segue uma estradinha um pouco estreita mas bem sinalizada logo antes da praia já se consegue observar várias barracas onde se é possivel nadar com os peixes.
Nota pessoal:
Aconselho a ir num dia de semana, onde vai está mais vazio. Fui num domingo de sol escaldante e fui muito complicado conseguir uma mesa e se acomodar. Fora os contratempos é uma experiência única e inacreditável, ter o contato direto com os Tambaquis é sensacional, são muito amigáveis e receptivos. Vende uns saquinhos de ração que basta jogar na água e eles vem aos montes, ainda é possível se sentar em uma mesa dentro da água onde eles ficam nadando ao redor e entre as pessoas. A comida também é bem diversificada e com preços acessíveis, fiquei na barraca "Lago dos Tambaquis" onde o atendimento é bem rápido e é onde há maior concentração dos nossos amiguinhos.
Dica para quem tiver interesse no passeio, vale a pena ir sem pressa e com uns 5 saquinhos de ração. Para conseguir a atenção e fazer boas imagens é necessário atrair a atenção dos bichinhos. E lembre-se nada de dar comida e nem deixar objetos como, (Tampinhas de garrafa, lata, palito e etc...) cair na água para não causar nenhum dano aos peixes.
Fotos: Cleiton Costa.

Comments